Os influxos do fundo de investimento Bitcoin atingem novos máximos: CoinShares

Os investidores colocaram um recorde de US $ 1,3 bilhão em fundos de criptomoeda na semana passada, diz a empresa de gestão de ativos.

Os influxos para Bitcoin System e outros produtos de investimento em criptografia atingiram US $ 1,3 bilhão na semana passada, por Coinshares.

É um novo recorde histórico para a métrica

A escala de cinza continua sendo a principal referência em gerenciamento de ativos criptográficos.
O Bitcoin e outros fundos de criptomoeda acabaram de ter uma semana recorde, de acordo com dados da empresa de gestão de ativos Coinshares.

Em um relatório semanal, a Coinshares avalia seu desempenho em comparação com outras firmas de investimento em criptografia (como Grayscale, 3iQ e 21Shares) observando quanto dinheiro os clientes estão investindo nos fundos. Na semana passada, as entradas de todos os fundos monitorados pelo relatório alcançaram US $ 1,3 bilhão – uma nova alta semanal.

A escala de cinza continua sendo a líder em produtos de investimento em criptografia, com mais de US $ 26 bilhões em ativos sob gestão (AUM). Cerca de US $ 21,6 bilhões disso estão no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) – um tipo de veículo de investimento que fornece exposição ao Bitcoin para investidores que procuram evitar o incômodo de negociação e custódia.

Baixe o aplicativo Decrypt

Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e recursos ao seu alcance. Seja o primeiro a experimentar o Token de descriptografia e muito mais.

Coinshares atribuiu os ingressos da semana passada ao desempenho do Bitcoin nos últimos meses; 97% dos US $ 1,3 bilhão foram em produtos de investimento relacionados ao Bitcoin.

Mas o relatório também sugere que os produtos e fundos de investimento representam uma pequena fração do volume total de negociação do Bitcoin:

“Apesar dos influxos recordes, os produtos de investimento não testaram a liquidez do Bitcoin subjacente, com os produtos de investimento representando apenas 6,5% do volume de negócios total do Bitcoin. Até agora, os volumes deste ano em Bitcoin foram consideravelmente maiores, negociando uma média de US $ 12,3 bilhões por dia, em comparação com US $ 2,2 bilhões em 2020 ”.

Parte do motivo pelo qual mais pessoas estão negociando Bitcoins este ano tem a ver com o preço. Depois de estabelecer um novo recorde histórico de mais de $ 41.000 no início deste mês, ele se estabilizou em cerca de $ 32.000 – a esta altura do ano passado, um Bitcoin valia cerca de $ 8.000.